Lar Automóveis VinFast VF Wild: a pick-up eléctrica vietnamita quer conquistar a América

Publicidade

VinFast VF Wild: a pick-up eléctrica vietnamita quer conquistar a América

O mercado nacional é demasiado pequeno para a ambiciosa empresa vietnamita VinFast: a China está repleta dos seus próprios “carros eléctricos”, pelo que a empresa decidiu desenvolver-se na direção do Ocidente, com especial incidência nos Estados Unidos e na Europa. No ano passado, a VinFast iniciou as entregas experimentais dos seus crossovers eléctricos na Califórnia e começou a formar uma rede de concessionários noutros estados e, em julho, iniciou a construção da sua própria fábrica VinFast na Carolina do Norte, a sua capacidade de conceção – 150 000 automóveis por ano, o arranque está previsto para o segundo semestre de 2025.

Na CES 2024, a VinFast anunciou o início das entregas das suas bicicletas eléctricas nos EUA e mostrou um pequeno crossover angular de três portas VF 3, que já é familiar aos nossos leitores: custará menos de 20.000 dólares nos EUA, as pré-encomendas começarão este ano. E no centro das atenções da imprensa mundial estava uma pickup concetual VinFast VF Wild, desenvolvida em cooperação com o estúdio de design australiano Gomitiv.

A VinFast VF Wild é um análogo direto da pickup eléctrica americana Fisker Alaska, que deverá tornar-se um modelo de série em 2025. Uma versão de produção do VinFast VF Wild é esperada para 2026, de acordo com a Automotive News. Em termos de dimensões, o VF Wild está próximo do Alaska: a pickup vietnamita tem 5324 mm de comprimento, enquanto a pickup americana tem 5304 mm de comprimento. O comprimento útil da carroçaria da VF Wild, bem como da carroçaria da Alaska, pode ser aumentado através do rebatimento da parte traseira e do rebatimento dos bancos da segunda fila.

você pode gostar

Publicidade