No Salão Internacional de Eletrónica de Consumo (CES) em Las Vegas, a NuraLogix apresentou o MagicMirror, um espelho inteligente concebido para avaliar a saúde mental e física. O dispositivo não recolhe os dados pessoais dos utilizadores e não requer a introdução de dados, mas, com base na análise de imagens, avalia os riscos de desenvolvimento de várias doenças.
O desenvolvimento baseia-se na tecnologia patenteada da empresa, que já é utilizada na aplicação móvel Anura. O dispositivo analisa o fluxo sanguíneo no rosto para verificar funções vitais como a tensão arterial e avaliar o risco de doenças cardíacas. Também “adivinha” a idade com base em exames à pele e determina o grau de stress do utilizador.
Para começar a utilizar o MagicMirror, basta sentar-se em frente ao espelho e fixar brevemente o rosto numa área oval do ecrã durante 30 segundos, seguindo as indicações do dispositivo enquanto o espelho analisa a imagem. O dispositivo não capta vídeo, a empresa utiliza a sua própria tecnologia de imagem ótica transdérmica – a fotopletismografia reconhece automaticamente o rosto e identifica as áreas-chave para a análise do fluxo sanguíneo.